Prefeitura de Irecê apoia atividades externas do Tiro de Guerra 06-027

Atividade realizada em Feira de Santana é uma das principais de instrução durante a formação dos Atiradores
Prefeitura de Irecê apoia atividades externas do Tiro de Guerra 06-027
Crédito/Imagens/Divulgação/Tiro de Guerra 06-027

O Tiro de Guerra 06-027 participou, no 35º BI (Batalhão de Infantaria) em Feira de Santana, de uma atividade de Tiro de Instrução Básico (TIB), contando com o apoio da Prefeitura de Irecê. O Comandante do Tiro de Guerra, Subtenente do Exército Jeferson de Jesus Silva, ressalta que essa é uma das principais atividades de instrução durante a formação dos Atiradores.

O Subtenente ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Irecê e em especial ao prefeito Elmo Vaz (Diretor do Tiro de Guerra 06-027) e o Gerente do Departamento de Transporte, José Anísio Alves Rocha, para a realização da atividade fora do município, facilitando a ida dos Atiradores até Feira de Santana, que fica aproximadamente a 362 Km de distância. “A Prefeitura doou o transporte, e o 35º Batalhão de Infantaria do Exército disponibilizou equipes médica e de instrutores para a atividade”, comentou o Comandante do TG 06-027. 

O Subtenente explicou, ainda, que o objetivo do treinamento foi habilitar os novos Atiradores no emprego do armamento e no desenvolvimento de atributos inerentes ao Soldado do Exército Brasileiro. “Além disso, procuramos habilitá-los a manusear o armamento de maneira correta e instruí-los a praticar as posições de tiro e as técnicas específicas”, reforçou.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.