Irecê |

Prefeitura atende demanda e concede desconto na cobrança de alvará e ISS para categoria de taxistas

Os novos valores, assim como aprimoramentos da Lei Municipal que rege o transporte de passageiros por táxis, estão em novo projeto de lei a ser aprovado pela Câmara Municipal
Prefeitura  atende demanda e concede desconto na cobrança de alvará e ISS para categoria de taxistas

 Representantes da categoria de taxistas de Irecê, por meio dos presidentes do Sindicato de Taxistas de Irecê (Sintaxi) e da Associação dos Taxistas do Terminal Rodoviário de Irecê (Attri), se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) com o prefeito Elmo Vaz, o superintendente de Trânsito e Mobilidade, Ronaldo Miron e o secretário de governo, Jazon Júnior, para tratar de uma demanda dos taxistas: a redução nos valores cobrados pelo alvará de funcionamento e no ISS ofício, tarifa municipal que incide sobre serviços.

Os representantes do Sintaxi, Palito, e da Attri, Arailton, apontavam que o valor cobrado atualmente é bastante oneroso para os profissionais que atuam no segmento. A reunião de hoje selou o acordo estabelecido entre o poder público municipal e os taxistas, e a Prefeitura apresentou o projeto de lei com as novas tarifas reduzidas e também com alguns ajustes no texto original da lei para aprimorar o serviço de transporte por táxi no município. Com a assinatura das partes, o projeto segue agora para aprovação na Câmara Municipal.

Quando for aprovado, a nova lei estabelecerá tarifa 30% menor que a atual para o alvará de funcionamento e 50% a menos na cobrança de ISS ofício. Para o prefeito Elmo Vaz, a medida é uma forma de incentivar a atuação dos taxistas e fomentar aumento da oferta desse modal de transporte para a população. "Os taxistas são um componente importante para o transporte de passageiros no nosso município, e o papel do governo municipal é criar um ambiente mais propício para que a categoria se desenvolva e assim possa oferecer um serviço de maior qualidade e disponibilidade para a população", afirma.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.