Irecê |

Prefeito decreta luto oficial de 02 dias pela morte do sanfoneiro Zé Bigode

Prefeito decreta luto oficial de 02 dias pela morte do sanfoneiro Zé Bigode

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, decretou luto ofical por dois dias, a partir desta segunda-feira (21), pela morte de José Elias dos Santos, popularmente conhecido como Zé Bigode; um dos maiores sanfoneiros da região de Irecê, referência da música municipal.

Zé Bigode, 72 anos, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após dar entrada com um quadro de insuficiência respiratória e outras complicações. No último sábado (19), seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu. O sepultamento ocorreu no final da tarde deste domingo (20), no cemitério local. Durante o cortejo, amigos sanfoneiros fizeram uma emocionante homenagem, tocando canções que faziam parte das apresentações de Zé Bigode.

“Ele era um cidadão e artista exemplar, que serviu de referência para as futuras gerações. Onde se apresentava, contagiava a todos com sua sanfona e sua alegria. Seu nome e sua história serão lembrados para sempre por todos nós. E foi uma grande honra homenageá-lo ainda em vida, em 2017, com a denominação do  Circuito Zé Bigode”, comentou Elmo Vaz.

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.