Municípios

Prefeito de São Gabriel defende progresso da região em audiência pública

Hipólito Rodrigues defendeu projeto de transposição de água para beneficiar a região. Gestor também falou sobre os avanços nos três primeiros meses de governo.
Foto: Pascoal Ferreira

O prefeito de São Gabriel, Hipólito Rodrigues, participou nesta sexta-feira (24), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Irecê. A discussão foi entorno do Projeto do Canal da Redenção da Região, elaborado pela empresa Cofpisne Sustentável. O projeto propõe um eixo de transposição do rio São Francisco, partindo de Xique-Xique, para beneficiar toda a região, aumentando o potencial de produção, principalmente dos pequenos agricultores. A implantação de um Parque Industrial Ecológico na cidade e revitalização dos rios Verde e Jacaré também constam no projeto.



 



De acordo com Hipólito, a região tem um dos melhores solos do planeta e a implantação do projeto é uma forma de alavancar o desenvolvimento. “Temos o melhor solo do mundo e somos uma região com grande potencial que precisa ser aproveitado. Abastecemos boa parte do norte e nordeste e com a implantação desse grandioso projeto, nosso desenvolvimento econômico e social só despontaria. O que precisamos é da união de todos e que o governo Federal olhe para nós com bons olhos”, disse o prefeito.



 



Ainda na entrevista ao Irecê Repóter, Hipólito falou sobre os três meses de mandato em São Gabriel. “Desde que assumimos o comando da prefeitura, a população já tem muito o que comemorar. Estamos dando os primeiros passos. Encontramos a prefeitura desarrumada e sem crédito, mas com paciência e sabedoria, a gente vai arrumar a casa e deixar todos os setores funcionando para dar alegria e orgulho ao povo de São Gabriel” concluiu o gestor.


Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.