Prefeito de Barra do Mendes lamenta destaque após caso Lázaro Barbosa: 'Capital da amizade'

Prefeito de Barra do Mendes lamenta destaque após caso Lázaro Barbosa: 'Capital da amizade'

Com cerca de 14 mil habitantes e incrustrada na Chapada Diamantina, Barra do Mendes é uma cidade pacata, típica do interior da Bahia. Passaria despercebida das notícias policiais há muito tempo se não fosse um detalhe: o fugitivo mais procurado do Distrito Federal, Lázaro Barbosa, nasceu lá e iniciou uma carreira de crimes no povoado de Melancia. Porém, para o prefeito Tonho de Napo, a fama deveria ser outra: “Somos conhecidos como a capital da amizade”. “A criminalidade é muito baixa aqui. Estamos ouvindo o nome de Barra do Mendes em todos os noticiários do País, mas quero destacar que o município é calmo e hospitaleiro”, garante o prefeito, empossado no último mês de janeiro.

Tonho de Napo lamenta que a “capital da amizade” tenha ascendido nos jornais com o atual contexto. “Infelizmente temos esse episódio com Lázaro, filho de Barra do Mendes, mas que há dez anos não volta a nossa cidade”. A polícia da região concorda com a fala de Tonho. Entre os boletins recentes, Barra do Mendes é considerada uma das mais tranquilas, sem ocorrências mais graves. “Estamos aqui para proteger a nossa população se for preciso. Estamos em contato constante com as forças policiais do município e do estado e monitorando todos os acontecimentos”, garantiu o prefeito, em entrevista ao Bahia Notícias.

Foto: Nara Zanelli/ Bahia Notícias

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.