Irecê |

Páscoa recheada de fofura e dedicação no Hospital Regional de Irecê

Páscoa recheada de fofura e dedicação no Hospital Regional de Irecê

Com sabor de afeto, fé, solidariedade e dedicação, assim está sendo o período de Páscoa no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A programação foi iniciada na sexta-feira (12), com a celebração da santa missa no ambulatório da unidade pelo bispo da Diocese de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli, para colaboradores, pacientes e acompanhantes do complexo.

Na segunda-feira (15), os bebês do Berçário Patológico participaram de uma sessão de fotos especial newborn (recém-nascido em inglês), patrocinado pelo Stúdio X, todos os bebês foram clicados pelos fotógrafos Ilza Gomes e Alan Edson, sob os olhares atentos e emocionados de colaboradores e das mamães. Destaque ainda para a apresentação do coral LouvAção da Igreja Presbiteriana Peniel de Irecê na tarde da terça-feira (16), distribuição de ovos de Páscoa realizada pela equipe multidisciplinar da Pediatria para as crianças internadas na unidade, com ovos doados pelo Hiperlojão e pela Cacau Show, a equipe ainda fez pintura facial em todas as crianças presentes. Na manhã dessa quarta-feira(17), os pacientes mirins recebem a visita de 26 estudantes da Cooperativa Educacional de Irecê - Coperil que vão cantar músicas que falam sobre o sentido da Páscoa e fazer a distribuição de ovos na Clínica e Emergência Pediátrica.

A programação Pascal é uma realização da Comissão de Humanização e da coordenação do Bloco Pediátrico. "O nosso único objetivo é proporcionar alegria, carinho e minimizar os impactos do internamento, com a programação da Páscoa não foi diferente, principalmente pelo significado da celebração. Creio que conseguimos atingir isso, ao ver o sorriso das crianças e a emoção das mamães", explica Maísa Juliete Cardoso, presidente da Comissão de Humanização. "Foi muito bom ganhar ovos de Páscoa. Vi o coelho e pintaram o meu rosto de coelhinha. Vou comer meus ovos quando sair do hospital, com minha irmãzinha, em casa", conta a paciente Alice Kysi Moreira dos Santos, 4 anos.

Assessoria de Comunicação – Hospital Regional de Irecê 
Amanda Dourado 
DRT: 2780 - BA.

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.