Irecê

Oficial: Carnalapão 2017 não será realizado

Prefeitura alega a estiagem prolongada como principal fator

O tradicional e famoso Carnaval de Lapão (Carnalapão), não será realizado este ano. A confirmação é da Prefeitura da cidade, anunciada oficialmente nesta quinta-feira (26). A prefeitura cita como principais fator para o cancelamento, a estiagem prolongada.

 

 

Leia a Nota na Íntegra:

 

Tradicionalmente, há 64 anos festejamos um dos maiores eventos do interior da Bahia, o Carnalapão – carnaval antecipado que acontece na semana que antecede os festejos oficiais.

 

Esta festa de rua reúne anualmente cerca de 40 mil foliões por noite, que se divertem em blocos carnavalescos, atrás de trios elétricos ou mesmo em bares e restaurantes em clima de maior alegria.

 

São ritmos, cores e comportamentos inseridos num fenômeno de comunicação sem precedentes. Na Bahia, o carnaval é uma festa, onde a paixão do povo não tem limites. Nas ruas, palco central desse grande evento, onde o empreendimento e a cultura andam de mãos dadas.

 

Mas há cerca de 10 meses vivemos uma seca que tem exigido do nosso município ações de reparação e apoio a nossa população, com apoio de carros pipas, frentes de trabalho e atendimento social.

 

Como exposto, informamos a todos munícipes e microrregião de Irecê, que por estes motivos e corroborado com a homologação do nosso Decreto de Emergência nº 321/2016 pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual nº 17.351 de 16/01/2017, não realizaremos nosso Carnaval antecipado de 2017.

 

Na oportunidade agradecemos a parceria desta instituição de comunicação que sempre engrandeceu nossos eventos e rogamos para que num futuro breve possamos sair desta condição emergencial.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.