No Dia do Mototaxista, vereadores fazem homenagens na Câmara e enaltecem a profissão em Irecê!

No Dia do Mototaxista, vereadores fazem homenagens na Câmara e enaltecem a profissão em Irecê!

A Câmara Municipal de Irecê rendeu homenagens pelo Dia do Mototaxi, comemorado nesta sexta-feira, 24. O vereador Magno Dourado usou a Tribuna para parabenizar e exaltar a importância do serviço de mototaxi na cidade. “É um dos segmentos que mais gera empregos e movimenta diversos setores da economia, a exemplo das oficinas mecânicas, autopeças e postos de gasolina”, disse Magno. Ele fez questão de registrar que esse serviço surgiu na cidade no final dos anos 90 e, hoje, é um dos mais essenciais à população. “Parabéns, vocês são dignos de admiração e respeito”, elogiou.

O vereador Tertinho também discursou sobre o assunto, lembrando que fez parte da articulação e processo de regulamentação nacional do serviço. “Esse serviço tem dado um impacto muito grande na economia. E hoje, os mototaxistas não só transportam passageiros, mas também encomendas diversas. É uma prestação de serviço extraordinária que facilita a vida da população em geral”, relatou.

Fabiano Bia endossou as homenagens e disse que seu primeiro trabalho foi de mototaxista. “O mototaxi nasceu na Praça Ayrton Senna e tenho a satisfação de dizer que participei das fundações dos Mototaxi Laranjinha e Laranjão. Inclusive minha primeira habilitação, tirei trabalhando de mototaxi. Parabéns a todos!”.

O vereador Erlan Figueredo apresentou dados importantes sobre a categoria. Segundo ele, o município tem prerrogativa legal de conceder até 730 alvarás e, ano passado, foram expedidos 670 alvarás para mototaxistas.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.