Irecê, São João 2018

Em vídeo, Murilo Lima afirma que não vai tocar no Forró Mercadão, secretário responde: “decisão lamentável”

Murilo Lima se apresentou no palco principal do São João ano passado. (Foto: João Jr.)

Escalado para se apresentar no Forró do Mercadão 2018, o cantor e compositor Murilo Lima publicou um vídeo nas redes sociais, informando que não vai realizar o show. Murilo do Angical, como é conhecido, estaria insatisfeito porque a expectativa era para se apresentar no palco principal do São João, na Praça Clériston Andrade.

Ele também alega que a prefeitura divulgou seu nome na programação do Mercadão sem antes ter assinado qualquer contrato. “O secretário não acertou nada comigo e, de uma hora pra outra, meu nome no Mercadão. Eu não estarei, de forma alguma, no circuito do Mercadão, porque não foi acertado nada comigo”, disse o cantor no vídeo.

Murilo Lima estava agendado para se apresentar no domingo, dia 24, abrindo o show da dupla Os Nonatos, que promete um autêntico repertório nordestino.

Em 2017, Murilo Lima se apresentou no palco principal do São João. (Foto: João Jr).

 

Secretário esclarece

O Irecê Repórter procurou o secretário de Governo e também integrante da comissão organizadora do São João, Jazon Júnior, para apresentar a versão da prefeitura.

Segundo o secretário, em uma reunião com Murilo, ficou garantida sua apresentação no São João e também o valor do cachê, faltando apenas a documentação para elaboração do contrato.

No entanto, ressalta o secretário, a nova programação com a inclusão da dupla César Menotti&Fabiano precisava ser divulgada o quanto antes, e, como já havia uma garantia da apresentação de Murilo, seu  nome foi incluído na grade.

“Estava tudo certo para pegar a documentação de Murilo hoje para publicação do contrato, assim como de outros artistas locais. Porém, também fomos surpreendidos com a declaração dele de que não quer mais tocar no Mercadão”, disse Jazon Júnior.

Revesamento

Ainda de acordo com o secretário, a proposta este ano é fazer um revezamento de aristas entre o palco principal e o circuito do Mercadão. “Pablo Marques tocou no Mercadão ano passado e este ano vai se apresentar na Clériston. Murilo Lima tocou no palco principal ano passado e esse ano se apresentaria no Mercadão. É uma forma democrática que encontramos para, todo ano, prestigiar o máximo de artistas”, explicou.

 

O secretário afirmou que outra atração será viabilizada para se apresentar no lugar de Murilo, e lamentou a atitude do cantor. “Só temos que lamentar e respeitar essa decisão dele. Penso que o todo artista tem de ir aonde o povo está, como já disse Milton Nascimento”, finalizou.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.