Política

Mulheres ainda são minoria na Câmara Municipal, só 07 foram eleitas até 2016

Na história política da cidade, apenas 07 mulheres foram eleitas vereadoras até 2016. Atualmente, apenas quatro representam a força feminina na Câmara
Valdeireis, Margarida, Consuelo e Meirinha

A presença feminina na Câmara Municipal de Irecê, no posto de vereadora, ainda é tímida e precisa avançar. Nas últimas eleições, apenas quatro mulheres garantiram assentos de vereadora: Margarida Cardoso, Consuelo Dourado, Meire Joyce e Valdeireis Lopes.

Vale registrar que Valdeireis foi a primeira mulher eleita vereadora em Irecê, em 1988, acumulando assim sete mandatos consecutivos.

Apenas outras três mulheres deixaram suas marcas registradas na história do Legislativo Irecêence: Zurmeide Marques, Ana Carolina (Aninha), entre 1997 a 2000, e Rosana Vedovato, que legislou entre 2005 a 2008.

Zurmeide, Aninha e Rosana Vedovato.

Mas nos últimos anos, as mulheres têm mostrado vontade e disposição para ocupar cargos políticos. Segundo apurou o Irecê Repórter, nas últimas eleições, mais de 30 mulheres de diferentes partidos, concorreram a uma vaga na Câmara de Irecê, uma demonstração de que elas estão atentas, ativas e com vontade de fazer a diferença na política.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.