Polícia

MP denuncia quadrilha por ataque cinematográfico ao Banco do Brasil de Irecê

Segundo o promotor de Justiça, os denunciados e outros agentes, em diversas oportunidades, realizaram reuniões em pontos estratégicos para o planejamento e execução de roubos a agências bancárias e outros delitos.
Ataque ocorreu na madrugada do dia 20 de março

Cinco pessoas foram denunciadas ontem, dia 10, pelo Ministério Público estadual pela tentativa de roubo ao Banco do Brasil na cidade de Irecê, associação criminosa e outras práticas delituosas.  De acordo com a denúncia, feita pelo promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, os agentes denunciados Eduardo Esmael Brito, James Cleido Mourato Matos, Gildevania Lucas de Souza, Tatiana Benício Cezar e Osvaldo Vilela Viana Filho e aproximadamente outras vinte pessoas até então não identificadas associaram-se, com emprego de armas, para o fim específico de cometer crimes.



 



Segundo o promotor de Justiça, os denunciados e outros agentes, em diversas oportunidades, realizaram reuniões em pontos estratégicos para o planejamento e execução de roubos a agências bancárias e outros delitos. No dia 19 de março, Eduardo Brito, James Matos e mais outros suspeitos, com o auxílio de Gildevania Souza, Tatiana Cezar e Olvaldo Filho agiram mediante grave ameaça e violência para tentar subtrair aproximadamente R$ 36.000.000,00 da agência do Banco do Brasil, utilizando, inclusive, de diversos explosivos ao estabelecimento, colocando em perigo a vida e integridade física dos seguranças da agência e moradores da região. O Ministério Público requereu ainda a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos acusados Gildevania, Tatiana e Osvaldo.


Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.