Irecê

MP-BA lançará programa de educação inclusiva na região de Irecê

Com o objetivo de assegurar e concretizar o acesso de alunos com deficiência aos seus direitos educacionais, o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial na Defesa da Educação (Geduc) e da 3ª Promotoria de Justiça de Irecê, lançará no dia 20, às 8h, em Irecê, o programa “Todas as Escolas São Para Todos os Alunos”.

 

Realizado no auditório do Instituto Federal de Educação da Bahia (Ifba) em Irecê (Rodovia BA 148, km 04), o evento terá como palestrantes a coordenadora do Geduc, promotora de Justiça Cintia Guanaes, e da professora especialista em Educação Inclusiva, Edna Santana. A iniciativa da implementação do projeto em Irecê é da promotora de Justiça Mirella Brito.

 

O evento foi elaborado com o propósito de apresentar respostas a algumas das questões presentes na recomendação do Ministério Público aos secretários municipais de Educação de Irecê, Jussara, Ibitiá e Lapão, que apresentaram um diagnóstico das suas unidades escolares.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.