Irecê |

Morre Ivone Pimentel, mãe de Luizinho Sobral, após 15 anos de luta

Morre Ivone Pimentel, mãe de Luizinho Sobral, após anos de luta
Após quinze anos de luta contra uma doença que lhe roubou os movimentos e a consciência do mundo exterior, faleceu na madrugada de hoje, Dia de Finados, na capital Salvador, a ex-primeira dama de Irecê Ivone Pimentel Sobral, aos 66 anos. Em 2003 ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 
Ela foi candidata à prefeitura de Irecê no ano 2000, pelo PSC, obtendo 12.799 votos. O vencedor do pleito foi Adalberto Lelis (PSB), que somou 13.080 votos – 281 a mais que D. Ivone, curiosamente a mesma votação do candidato Francisco Moitinho Dourado Neto (PPB), terceiro colocado naquela eleição.
 
D. Ivone tornou-se conhecida em Irecê e na região com a eleição de seu marido, Luiz Sobral, para prefeito de Irecê, em 1988. O trabalho social desenvolvido pela então primeira-dama foi aplaudido e reconhecido pela população, o que a credenciou à candidatura mais tarde.
 
D. Ivone deixa os filhos Josefa, Luizinho Sobral (ex-prefeito de Irecê), João Paulo e Luiza.
 
Em sua página no Facebook, o ex-prefeito Luizinho Sobral escreveu:
 
"Nossa guerreira descansou.
 Você será sempre o nosso grande exemplo de força e superação. Viveu para ajudar as pessoas e nunca desistiu da vida um só minuto. Seu exemplo ficará eternizado em nossos corações".
 
O clima, em Irecê, é de consternação.
Fonte: Eraldo Maciel

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.