Irecê |

Morre idoso que deu entrada em hospital sem médico plantonista em Uibaí

Benedito Santana Freire morreu no Hospital Regional de Irecê. Ele foi transferido de Uibaí há três dias após sofrer um AVC.
Morre idoso que deu entrada em hospital sem médico plantonista em Uibaí
Seu Benê, como era conhecido, tinha 76 anos.

O idoso Benedito Santana Freire, 76 anos, conhecido por  “Seu Benê”, faleceu na noite deste sábado (01), no Hospital Regional de Irecê.

Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último dia 28/11, na cidade de Uibaí e foi transportado para o Regional.

Em Uibaí, familiares relatam que no momento em que Seu Benê chegou ao hospital municipal, não havia médico plantonista e que houve uma mobilização de enfermeiros e técnicos de enfermagem para localizar um médico.

Após longa espera, o paciente foi atendido por um médico de um Posto de Saúde que foi até o hospital. Após o atendimento, Seu Benê foi encaminhado para Irecê.

Mesmo com todos os relatos e testemunhas, a Prefeitura de Uibaí ainda emitiu uma nota pública, alegando que o paciente foi devidamente assistido, o que gerou revolta e indignação.

"Só tenho a lamentar o que aconteceu, e agradecer ao médico do posto de saúde que foi atender meu pai, ao enfermeiro-chefe que fez o papel de médico e a todos os enfermeiros", disse Tê Santana, filha de Seu Benê. 

Fonte: Irecê Repórter

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.