Brasil e Mundo

Morre, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim

Morre, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim

Na manhã desta quarta (10), o jornalista Paulo Henrique Amorim faleceu no Rio de Janeiro. De acordo com as informações do portal R7, o comunicador sofreu um infarto e veio a óbito em casa. 

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa 'Domingo Espetacular'.

Paulo Henrique Amorim construiu uma carreira que vai do jornalismo impresso ao televisivo. Atuou como correspondente internacional em Nova Iorque nas revistas Realidade e Veja. Na televisão, passou pela extinta Manchete, pela Globo, Bandeirantes e TV Cultura.

Contratado pela Record em 2003, ele assumiu na ocasião a apresentação da edição noturna do Jornal da Record. Posteriormente foi deslocado para o programa Domingo Espetacular. No final do mês passado, ele foi afastado da atração após 14 anos no seu comando. Na ocasião, a emissora anunciou o nome de novos apresentadores como parte de uma reformulação do seu jornalismo e afirmou que Paulo Henrique Amorim não seria demitido, ficando à disposição para novos projetos.

Paralelamente, o jornalista também editava o Conversa Afiada, um site focado na cobertura política do país que ele criou inicialmente como um blog em 2008. A notícia de sua morte repercutiu no meio profissional e político.

 

 

Fonte: CORREIO

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.