Região |

Moradores de Salobro e povoados vizinhos sofrem com falta de energia

Moradores cobram posicionamento da Coelba para resolver problema, que vem se agravando desde 2017.
Moradores de Salobro e povoados vizinhos sofrem com falta de energia

Moradores do distrito de Salobro, município de Canarana, e povoados vizinhos, vêm sofrendo com as sucessivas faltas de energia.  Reclamam que desde 2017 as quedas vêm se intensificando e as tentativas de diálogo com a Coelba, administradora da rede de energia, têm sido frustradas.

“O agravamento se deu em 28 de janeiro, quando ficaram mais de doze horas sem energia. Não sendo o bastante para afetar a vida dos consumidores daquelas localidades, em 20 de setembro, a população ficou sem energia cerca de dez horas e ainda em 2017, em dezembro, mais precisamente no dia 29, passaram mais de seis horas sem energia”, relata Edson Alves, radialista local.

Segundo ele, o problema vem persistindo. “No dia 13 de fevereiro deste ano, a falta e energia perdurou durante mais de quatro horas seguidas, sem contar nos dias 25, 28 e 30 de janeiro que houve mais de 20 quedas de energia de 5 a 10 minutos, e nos dias 11 a 16 de fevereiro também da mesma forma, sem nenhum motivo aparente para tais quedas, circunstâncias desconhecidas”.

Os moradores também se queixam de danos, com perdas de alimentos na geladeira e eletrodomésticos que queimam e acabam nunca solucionando o problema junto à Coelba.

“Espera-se uma resposta à altura da concessionária que administra a rede de energia, solucionando os problemas de energia das localidades e reparando a toda população”, finaliza Edson.

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.