Brasil e Mundo

Menino acorda de coma depois de pais assinarem doação de seus órgãos

"Não há explicação que não seja Deus", diz mãe do menino
Menino acorda de coma depois de pais assinarem doação de seus órgãos

Após cerca de dois meses em coma, um menino de 13 anos recuperou a consciência no mesmo dia em que seus pais decidiram pela doação de órgãos do adolescente. Trenton McKinley ficou gravemente ferido enquanto brincava em um trailer puxado por um buggy infantil.

Segundo informações do G1, o pequeno veículo parou e tombou. "Eu bati no concreto e o trailler caiu sobre a minha cabeça. Depois disso, não lembro de nada", disse Mckinley, depois de acordar, à emissora de TV americana Fox 10.

Ele sofreu sete fraturas no crânio. "Tudo o que vi foi uma maca com os pés para fora balançando. Ele ficou morto por cerca de 15 minutos. Quando o ressuscitaram, me disseram que ele nunca mais voltaria ao normal. Me disseram que os problemas de oxigenação seriam tão ruins para o cérebro que permaneceria como um vegetal se conseguisse sobreviver", acrescentou a mãe de McKinley, Jennifer Reindl, segundo informações do G1.


"Não há explicação que não seja Deus"

O garoto permaneceu desacordado por todo o tempo e respirava com a ajuda de aparelhos. Mckinley passou por três cirurgias, em um hospital do Alabama, EUA. No dia em que seus pais assinaram a doação de seus órgãos, ele acordou. "Um homem responsável pela doação de órgãos veio e conversou com a gente sobre a doação de cinco órgãos para o hospital infantil, o que salvaria cinco crianças. Nós dissemos que sim", contou Jennifer. "No dia seguinte, estava agendado o teste final de ondas cerebrais para comprovação total da morte, mas os sinais vitais aumentaram. Não há explicação que não seja Deus", acrescentou. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.