Irecê |

MEC divulga resultado das instituições habilitadas para o curso de Medicina em Irecê

“Irecê foi pré-selecionada por apresentar todas as condições exigidas, graças ao trabalho realizado pelas secretarias de Educação e Saúde do município", comemora o prefeito Elmo Vaz

A Faculdade AGES de Medicina, foi a primeira colocada na concorrência pública para o curso de Medicina em Irecê. Uma vez homologado o resultado, após a fase recursal, e escolha da instituição mantenedora, em janeiro do próximo ano já acontecerá o primeiro vestibular, e, em seguida, o inicio das aulas.

Para o prefeito Elmo Vaz, essa é uma grande vitória para a região. “Irecê foi pré-selecionada por apresentar todas as condições exigidas, graças ao trabalho realizado pelas secretarias de Educação e Saúde do município, que fizeram um enorme esforço para que todos os prazos e exigências do edital fossem atendidos”, afirmou, lembrando que em. 07/12/2017 o Governo Federal abriu um edital de chamamento público para implantação de curso de graduação em Medicina por instituição de ensino superior privada.

Nossos filhos terão a chance de fazer um curso de medicina em nossa terra, perto de suas famílias, e assim, no futuro, teremos muito mais médicos para atender nossa população, sem contar com os benefícios diretos e indiretos advindos da melhoria da qualidade dos serviços de saúde públicos, em todos os municípios da região, por conta dos cursos de residência e estágios obrigatórios”, completou o prefeito.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.