Brasil e Mundo

Marcelo Rezende morre aos 65 anos, quatro meses após descobrir câncer

Morreu às 17h45 deste sábado (16), aos 65 anos, o apresentador Marcelo Rezende. Ele estava internado desde quarta-feira (13) na UTI do Hospital Moriah, mantido pela Igreja Universal, na zona sul de São Paulo. Rezende foi diagnosticado com câncer no pâncreas e no intestino há quatro meses. O anúncio da morte foi feito às 19h12 pela Record, durante o Cidade Alerta, telejornal que o jornalista liderou nos últimos cinco anos.

O apresentador estava afastado da televisão desde maio, quando deixou o comando do Cidade Alerta para tratar a doença. No entanto, como adiantou em junho, optou por não fazer a quimioterapia, o tratamento mais indicado. Seu estado de saúde piorou na semana passada, foi de um quadro de pneumonia a falência de órgãos como rins e fígado.

Apesar do estado crítico, Rezende pediu para não ser entubado e respirar por aparelhos. O pedido foi atendido pelos médicos.
O apresentador abandonou a químio depois de realizar o primeiro ciclo. No lugar do tratamento tradicional, que tem muitos efeitos colaterais e deixa o paciente bastante debilitado, preferiu uma terapia alternativa, baseada em uma dieta rica em proteínas e gorduras, que visa "matar as células cancerígenas de fome", sem o fornecimento de carboidratos, ricos em glicose.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.