Irecê |

Mais de 30 grupos de ciclistas prestigiam abertura do Ciclo de palestra “Pedal Seguro” em Irecê

Quatro palestras com foco no desenvolvimento e saúde do ciclistas foram ministradas. O "Pedal Seguro" é uma realização do projeto "Pedal Beneficente".
Plenário da Câmara foi lotado por ciclistas

O ciclo de palestra “Pedal Seguro” foi iniciado na noite desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Irecê. Mais de 30 grupos de ciclistas prestigiaram o evento. Grupos das cidades de Morro do Chapéu, Salobo, Ibititá, João Dourado, Jussara e São Gabriel, também marcaram presença. A atividade é uma realização do projeto “Pedal Beneficente”, idealizado pela ciclista Taíse Torres.

Com o plenário lotado, foram ministradas quatro palestras. O secretário municipal de Esportes, Valderi Carvalho, abordou o tema “Movimenta Irecê: Esporte e Lazer. Em seguida, a endocrinologista Lissandra Saraiva discorreu sobre metabolismo hormonal e atividade física.

O evento continuou com a palestra da nutricionista  Virginia Ribeiro, que apresentou orientações valiosas sobre o que comer antes, durante e depois do pedal. A última palestra desse primeiro ciclo foi da profissional de educação física, Artênia Mota, com o tema "Ciclismo e treinamento funcional".

SOLICITAÇÃO

Em seu discurso no evento, Taíse Torres entregou um requerimento solicitando a construção de um Bicicletário nas dependências do prédio da Câmara.

O ciclo de Palestra contará ainda com mais quatro etapas, nas próximas quartas-feiras sequentes, e abordará temas como, Sinalização, Convivência em grupo, Alimentação, Cuidados preventivos, Primeiros socorros, entre outros.

As palestras serão novamente na Câmara Municipal, às 19h. O Evento é gratuito e todas as etapas contaram com atos concretos das iniciativas propostas.

Fonte: Texto: João Jr | Fotos: João Jr e Paulo Leonel

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.