Política

Mais da metade dos brasileiros considera justa a prisão de Lula

Por outro lado, 38,6% dos entrevistados consideraram a detenção injusta

Uma pesquisa divulgada pelo CNT/MDA nesta segunda-feira (14) mostra que 51% dos brasileiros consideram justa a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por outro lado, 38,6% dos entrevistados consideraram a detenção injusta.

O levantamento foi feito entre 9 e 12 de maio, pouco mais de um mês depois da prisão de Lula, que aconteceu no dia 7 de abril. Na avaliação de 49,9% dos entrevistados, Lula não conseguirá disputa as eleições presidenciais deste ano.

O levantamento CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do País e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09430/2018. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.