Política

Lideranças de Uibaí manifestam apoio ao projeto político do ex-prefeito Birinha

‘Tenho certeza que, com o apoio de cada um de vocês e com fé em Deus, dias melhores virão’.
Foto: Sertão Baiano

Daniel Pinto



Era pra ser uma simples reunião entre amigos. Mas, a intensa participação popular transformou o evento - realizado na noite deste sábado (30), numa residência em Uibaí - num grande ato de apoio ao projeto político do ex-prefeito Ubiraci Rocha Levi, mais conhecido como Birinha. O vereador Marcos Cruz, o Marcão, fez questão de destacar que a proposta é “discutir com a sociedade as principais carências do município e construir um projeto participativo de inclusão e desenvolvimento”. “Dos nove vereadores de Uibaí, cinco estão ao lado de Birirnha nesta caminhada”, completou Marcão. Além dos representantes na Câmara Municipal e de centenas de homens e mulheres da sede e zona rural, o ex-prefeito recebeu solidariedade e apoio das seguintes lideranças políticas e comunitárias:



Luís Carlos Machado - Ex-vereador, foi chefe do Poder Legislativo e vice-prefeito da cidade.

Dr. Raul Machado - Médico e ex-prefeito de Uibaí. 

Cafu Barreto - Prefeito de Ibititá. 

Rodrigo Machado (Filho de Dorival) - Ex-vice prefeito. 

Breno Fernandes - Secretário Municipal de Irecê. 

Professor João Batista 

Landieri Souza Nunes (Badu)

Maria José Teixeira (Rhika)

Ubervan Pontes Ramos (Bervan)

Alex do Clube Alba Regina / Hidrolândia

João Vilela

Nôemia de Hidrolândia

Selma da Lagoinha

Raimundo da Gráfica

Anselmo de Laranjeira



Em discurso, Luís Carlos Machado se mostrou “surpreso com a quantidade de gente” e colocou toda sua experiência política à disposição do projeto que vai “devolver o orgulho ao povo de Uibaí”. Apesar de ter apontado “falhas” da atual gestão, especialmente na área da Saúde, o médico Raul Machado salientou a importância da “participação popular” na elaboração de uma “agenda positiva que contemple toda a sociedade, mas que dê atenção especial aos mais necessitados”.



O prefeito Cafu Barreto, falando como amigo de Uibaí, descreveu Birinha como “homem de caráter, preocupado com a comunidade”. Destacado como uma das principais lideranças políticas da Região, Cafu reforçou a tese de que o grupo precisa ouvir todos os segmentos sociais “para construir um projeto viável, que tenha sustentação política, buscando sempre o melhor para a cidade”. “Uibaí merece muito mais”, finalizou.



Emocionado, Birinha agradeceu as manifestações de carinho e disse que todos eram “parte de uma grande família”. “Não estamos aqui para fazer críticas vazias, nem apontar o dedo para culpados pelos problemas que nossa cidade enfrenta. Vamos propor ideias e soluções concretas para promover justiça social e reencontrar o caminho do desenvolvimento. Tenho certeza que, com o apoio de cada um de vocês e com fé em Deus, dias melhores virão”.


Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.