Justiça proíbe queima de fogos de artifício em campanhas eleitorais em Irecê, São Gabriel e Presidente Dutra

Justiça proíbe queima de fogos de artifício em campanhas eleitorais em Irecê, São Gabriel e Presidente Dutra

Portaria da Justiça Eleitoral de Irecê publicada nesta terça-feira (15), proíbe o uso de fogos de artifícios nessas eleições 2020, nos municípios que compõem a  95ª Zona Eleitoral (Irecê, Presidente Dutra e São Gabriel). Cópias do documento foram enviadas ao comandante da Polícia Militar, ao delegado geral da Polícia Civil local e aos representantes e coligações políticas.

“Fica terminantemente proibida a queima de fogos de artifícios de qualquer categoria ou espécie em qualquer evento de cunho eleitoral em propriedade particular ou em vias públicas, tais quais comícios, carreatas, caminhadas e passeatas, entre os dias 14/09/2020 a 15/11/2020, nos municípios que fazem parte desta 95ª Zona Eleitoral”, relata a Portaria, assinada pelo Juiz Eleitoral Dr. Alexandre Lopes.

De acordo com a portaria, caso os agentes policiais flagrem carreatas, caminhadas ou passeatas com queima  de fogos, o evento será imediatamente dissolvido e finalizado, e o responsável será notificado. Ainda segundo o documento, os representantes de partidos e coligações também são passíveis de responder por eventuais danos morais em caso de  possível explosão dolosa ou acidental.

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.