Irecê

Jovens de Irecê e região são certificados pelo Programa Trilha

Ao todo, 40 jovens foram beneficiados diretamente, já que a formação abre as portas para o mercado de trabalho e influencia na renda familiar

Alunos dos Cursos de Gastronomia e Tecnologia da Informação foram certificados na manhã desta segunda-feira (18), no Sindicato dos Comerciários de Irecê e Região (Secir). A formação teve duração de 400 horas e beneficiou jovens entre 16 e 24 anos, inseridos no sistema público de ensino e cadastrados no  Programa Bolsa Família.

 

O curso que faz parte do Programa Trilha da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre),  foi realizado pelo Instituto Oficina da Cidadania em parceria com o Secir. Ao todo, 40 jovens  foram beneficiados diretamente, já que a formação abre as portas para o mercado de trabalho e influencia na renda familiar.

 

Participaram da cerimônia, o professor de Tecnologia da Informação, Carlos Ribeiro Teixeira, a professora de Gastronomia Jucineide Oliveira, o coordenador do Instituto Oficina da Cidadania, Fabrício Amorim; Solange Oliveira , represente da Setre,  a coordenadora do SINE Bahia de Irecê, Ana Paula Barreto e o presidente do Secir, Rafael Sydartha.

 

De acordo com o presidente do Secir, a formação é uma oportunidade de crescimento pessoal, já que os jovens são estimulados a desenvolver uma consciência crítica e a conhecer o mundo do trabalho.

 

“Esse programa é uma ótima oportunidade de crescimento pessoal, pois o jovem é estimulado a desenvolver uma consciência crítica, conhecer o mundo do trabalho. Pode ver como é importante investir na formação, assim como, qualificar-se frente às novas tecnologias e aos novos desafios que vêm aparecendo pelo mundo,” destacou Sydartha.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.