Irecê

Jovem Ireceense tem tese de Doutorado aprovada pela Universidade Federal de Pernambuco

Pablo Ramon Gualberto Cardoso, 29 anos, teve sua tese aprovada por unanimidade da comissão julgadora e já pode ser chamado oficialmente de Doutor Pablo!
Pablo feliz com a vitória, ao lado das professoras que analisaram sua pesquisa (Foto: Arquivo Pessoal)

O ireceense Pablo Ramon Gualberto Cardoso, 29 anos, já pode ser chamado oficialmente de Doutor. A Tese de Doutorado que ele defendeu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob o título  “Artrite Reumatóide”, foi analisada por cinco professores da universidade. A comissão julgadora aprovou a  pesquisa por unanimidade.

Graduado em Biomedicina, Doutor Pablo Gualberto é filho de Paula Gualberto e Mauro Lemos Cardoso, do Colégio Cláudio Abílio Aragão. Os pais estão muito orgulhosos pelo mérito do filho. “Não pude estar presente na consagração, mas foi impossível conter a emoção em saber que meu filho estava escrevendo mais um capítulo de sucesso em sua história. É um motivo de grade orgulho para mim e toda a família. Parabéns, filho”, declarou Paula.

Vale lembrar que o Doutor Pablo foi da primeira turma da Escola Moderna. Entrou aos três anos de idade e, há 26 anos ininterruptos, concluiu seu Doutorado.

 

Resumo da pesquisa:

"A Artrite Reumatóide é uma das mais prevalentes doenças autoimunes, acometendo cerca de 1,5% da população brasileira e principalmente as mulheres. É uma doença sem cura, onde o as células de defesa do corpo atacam as articulações do paciente e produzem proteínas inflamatórias na circulação. Estes pacientes tem a tendência a ser hipertensos e geralmente tomam medicamentos anti-hipertensivos como o Enalapril, a Losartana e a Valsartana. A pesquisa buscou verificar se esses medicamentos anti-hipertensivos também tem uma atuação anti-inflamatória, pois assim poderia ser uma melhor escolha no tratamento destas pessoas. Os resultados apontam que a Losartana consegue promover uma atividade anti-inflamatória, sendo assim uma melhor opção de escolha para tratar pacientes hipertensos com Artrite Reumatóide, pois a Losartana pode auxiliar no tratamento da doença autoimune também."

Parabéns, Doutor Pablor, Irecê se orgulha por essa grande vitória! 

 

 

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.