Jovem é atacado por abelhas africanas em Hidrolândia de Uibai e leva mais de 150 ferroadas só no rosto

Jovem é atacado por abelhas africanas em Hidrolândia de Uibai e leva mais de 150 ferroadas só no rosto

Um jovem precisou ser hospitalizado após sofrer um ataque de abelhas na localidade de Hidrolândia, no município de Uibai, esta semana.

Ele trabalhava estava em uma propriedade rural, quando foi surpreendido pelas abelhas africanas, uma espécie altamente agressiva.

O rapaz foi socorrido por um homem que estava no local e acionou o engenheiro agrônomo Márcio Pires. O profissional prestou os primeiros socorros com medicação antialérgica à vitima, antes de seguir para o hospital.

Estima-se que o jovem recebeu ao menos 150 ferroadas somente no rosto. Ele foi medicado no hospital e se recupera bem.

Segundo Márcio Pires, a colônia estava alojada em um pote de barro em baixo de uma mangueira seca. “Era uma colônia bastante forte e agressiva, pela minha experiência, uma colônia de mais de 70 mil abelhas.”, relata.

“Neste caso foi um acidente, no entanto, abelhas devem ser manjadas por quem entende e tem conhecimento. Nunca utilize veneno ou fogo para tentar acabar com abelhas em áreas urbanas, chame o Corpo de Bombeiros onde existir, ou entre em contato com um apicultor, nunca, digo nunca, mexa em abelhas sem ter conhecimento, pode pois, custar sua vida ou de outras pessoas próximas”, orienta o engenheiro agrônomo.

As abelhas foram retiradas do local pelo apicultor Florisvaldo.

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.