Irecê

Ireceense vai lançar EP com músicas inéditas nesta quarta-feira (14)

EP "Meio Afoxé", de Litão, faz registro contemporâneo do Carnaval de Salvador, na visão de um baiano de Irecê

 

Nesta Quarta-feira (14), será disponibilizado nas principais plataformas digitais e nas redes oficiais do artista, o primeiro registro de canções autorais do cantador e compositor baiano, Litão. O EP “Meio Afoxé” reúne 04 faixas autorais que retratam a visão do artista, através de seus relatos poéticos do que vê e sente no Carnaval de Salvador, com uma visão muito particular de origem interiorana.

“Meio Afoxé porque não tenta entrar na profundidade desse universo Afoxé, apesar de ser essa a base musical dessas quatro faixas. E também, pela minha origem mesmo, de Irecê, no interior, daquele que chega de fora e fala do que vê”, diz o autor dessa obra que é sua primeira divulgação de um trabalho musical. O EP foi gravado em 2017, em Salvador, no Estúdio Apipema e na casa de Rafael Galeffi que foi também o Produtor e Diretor Musical do projeto, com mixagem e masterização de Antônio Augusto Jr. e produção executiva de Litão e Igor de Albuquerque. Participaram da gravação dos instrumentos e produção dos arranjos, outros 06 músicos baianos.

O registro conta ainda com a Direção de Arte de Aline Corujas, Artista visual que desenvolveu ao lado do compositor, todos os elementos que compõem as ilustrações e colagens dos materiais visuais divulgados, assim como as fotos que retratam cenas da praia do Porto da Barra e que fazem parte do mural do Instagram do artista. A produção audiovisual fica por conta de Rafael Texeira, que captou imagens do carnaval de Salvador e da festa de Iemanjá no Dois de Fevereiro de 2018, para compor a divulgação das faixas do EP no canal de Litão no YouTube.

A proposta visual do trabalho é de reunir alguns dos personagens cantados em suas musicas, que fazem parte da folia, dando destaque para os trabalhadores ocultos da maior festa popular do mundo como os catadores de lata, cordeiros, o vendedor de queijo coalho, a baleira, assim como aqueles que se consideram foliões, de pipoca, de bloco, e que traçam os seus enredos carnavalescos no meio de uma enxurrada de situações.

Disponível nas plataformas digitais - 14 de março, durante todo o dia.

Redes Sociais:

- Facebook.com/facelitao 
- Instagram: @litao.litao 
- YouTube: Litão

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.