Irecê |

Ireceense é aprovada em 1º lugar para Medicina e em mais 3 universidades: todas públicas!

Aos 17 anos, Michele Ribeiro Rocha está realizada com as aprovações. "Mais importante que o tempo para estudar, é a qualidade do estudo”.
Ireceense é aprovada em 1º lugar para Medicina e em mais 3 universidades: todas públicas!
Michele e seus pais, felizes com as aprovações! (Foto: Divulgação)

Nascida e (muito bem) criada em Irecê-BA, Michele Ribeiro Rocha tem todos os motivos do mundo para comemorar a farta colheita de seus esforços, pois logrou êxito em todas as vagas a que concorreu: ainda aos 16 anos foi aprovada em 1º lugar para Letras na UNEB e em 4º lugar para Direito na UFOB. Agora, ao 17 anos, Chele, como é carinhosamente chamada pelos seus pais, está realizada com as aprovações para Medicina em mais duas universidades públicas: UFAL - Universidade Federal de Alagoas e 1º lugar no curso de Medicina da UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Michele, que estudou no Colégio CEII, em Irecê, sequer achou necessário fazer cursinho pré-vestibular para as aprovações, sua forte base educacional e seu comprometimento com a rotina de estudos foi o suficiente para superar quase 300 candidatos por vaga em Vitória da Conquista (UESB), conquistando o primeiríssimo lugar: “Ao concluir o Ensino Médio, eu estudava em casa de 10 a 12 horas por dia, só aos domingos que eu estudava de 4 a 6 horas, para descansar. E tenho consciência que mais importante que o tempo para estudar, é a qualidade do estudo”, explica a filha de “Jorge da Uneb” e de Eliuce Rocha

Sobre a metodologia de estudo que adotou, Michele disse que seu foco era responder pelo menos 100 questões diariamente, pois dessa forma pôde diagnosticar suas fragilidades e explorar o estilo de abordagem do Enem e das Universidades pretendidas, já que cada prova/vestibular tem seu estilo. Ao errar determinada questão, ela buscava apoio no material físico e virtual disponibilizado pela plataforma de ensino do Colégio CEII, o SAS: “Durante o Ensino Médio eu sempre gostei de fazer os simulados do Portal, pois são muito bem estruturados, além das tarefas propostas, pois têm gabaritos”.

“Preciso muito agradecer aos meus pais, apoiadores de minhas decisões e que proporcionaram um ambiente tranquilo e silencioso para eu poder estudar. E também aos meus amigos, que na medida certa ficavam me lembrando que eu também precisava me distrair” finaliza Michele, que embora tenha passado em 3 cursos diferentes (Medicina, Letras e Direito), optou por se tornar a primeira médica de sua família.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.