Irecê

Irecê vai sediar o I Simpósio de Urgências Cirúrgicas e Cardiológicas

O evento visa desenvolver o corpo clinico atuante da microrregião, aproximando os conceitos atuais da medicina com a realidade local.
Foto: Divulgação

Desenvolver um trabalho de educação clínica continuada com o corpo clínico que atua na microrregião que circunda a cidade de Irecê. Esse é o objetivo do I Simpósio de Urgências Cirúrgicas e Cardiológicas de Irecê, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Seção Bahia – SBC/BA e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Capítulo Bahia – CBC/BA. O encontro irá reunir médicos clínicos e cirurgiões conceituados que compartilharão conhecimentos através da discussão de casos, atualidades e temas importantes da Medicina, aproximando a teoria da realidade local vivenciada. O simpósio é destinado a médicos, residentes e estudantes de medicina e será realizado no dia 30 de julho, das 8h às 17h30, no auditório da OAB, em Irecê-BA.

 

Conferencistas

 

Dr. Izio Kowes (mestre do CBC/BA), Dr. André Gusmão, (vice-mestre do CBC/BA e presidente da Sociedade Brasileira de Trauma - SBAIT), Dr. Nivaldo Filgueiras (Presidente SBC/BA), Dr. Marcos Barojas (diretor da SBC/BA), Dr. Gutavo Novaes (cardiologista intervencionista), além do Dr. Augusto Césare (mestre em medicina e cardiologista da clínica Cardio Vida), Dr. Luís Viana (coordenador do serviço de cirurgia geral e do aparelho digestivo do Hospital Agenor Paiva) e Dr. Marcus Lima (membro titular da Sociedade Brasileira de Videolaparoscopia e coordenador do serviço de videocirurgia do Centro Médico Urológico de Irecê – CMU).

 

O curso é fundamentado em apresentações teóricas associadas a discussões de casos clínicos. “Essa é uma forma de abordarmos o que existe de atual e essencial ao tema, incorporando as diversas experiências para complementar e ampliar as discussões. O foco do aprendizado é discutir temas relevantes da nossa realidade, avaliar a aplicação dos recursos disponíveis para uma assistência mais objetiva e eficaz e estimular a troca de experiências e o compartilhamento do conhecimento como forma de aprimorar nosso trabalho”, conta o Dr. Augusto Césare.

 

O Simpósio será dividido em dois blocos de maior abordagem, com aspectos cirúrgicos e cardiológicos. Pela manhã, serão tratados assuntos cirúrgicos, e à tarde, serão abordadas questões cardiológicas.  “As palestras serão proferidas com ênfase na realidade local, buscando justamente auxiliar o médico que trabalha com menos recursos e precisa, muitas vezes, de decisões rápidas e difíceis”, comenta Dr. Augusto Césare.

 

A pré-inscrição está disponível através do e-mail: simposioirece@hotmail.com, com inscrições no local, no valor de R$ 50,00. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ou do telefone: (74) 99959-3055. O evento conta com o patrocínio do Hospital de Atendimentos Médicos de Irecê - HAMI, do Centro Mádico Urológico de Irecê – CMU, da Coramed Hospitalar e das clínicas Cardio Imagem e Cardio Vida, além do apoio da Frente e Verso Comunicação.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.