Irecê terá Estação de Transbordo para dar maior comodidade e segurança aos passageiros

O projeto foi apresentado pelo prefeito Elmo Vaz aos membros da CDL da cidade
Irecê terá Estação de Transbordo para dar maior comodidade e segurança aos passageiros
Estação contará com estrutura ampla e moderna

O prefeito Elmo Vaz esteve reunido esta semana, na Casa do Comércio, junto aos membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê – CDL, para apresentar o projeto da estação de transbordo do município. A proposta foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura Inova, e apresentada pela arquiteta Luciana Loula.

Para o prefeito Elmo Vaz, Irecê é uma cidade que se desenvolveu e tem uma economia baseada no comércio e na prestação de serviços. “Nesse aspecto, a estação de transbordo visa dar conforto, comodidade e praticidade para quem se desloca para o nosso município diariamente, sendo mais um atrativo para o desenvolvimento do setor de comércio e serviços”, afirmou.

Parceria Público-Privado

Ainda de acordo com o prefeito, a estação será viabilizada através de uma Parceria Público-Privado (PPP), seguindo o modelo das principais cidades do país. “O projeto, fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, será submetido à aprovação da Câmara de Vereadores”, disse, destacando que a estação estará localizada no espaço do antigo Setor de Transportes da Prefeitura, onde hoje funciona provisoriamente a Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos, que será relocada para outro espaço a ser providenciado pelo município.

Na ocasião o presidente da CDL, João Marlon, sugeriu a criação de uma comissão para otimizar o modelo da Parceria Público-Privado antes de enviar o projeto à Câmara de Vereadores. “Tenho certeza que esse projeto será extremamente importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

Fonte: Irecê Repórter

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.