Irecê segue dando bom exemplo no combate ao novo coronavírus

O município vem tomando medidas eficazes no combate à Covid-19
Irecê segue dando bom exemplo no combate ao novo coronavírus
Foto: Pascoal Ferreira

O município de Irecê segue dando bom exemplo de força no combate ao novo coronavírus. As ações nesse sentido começaram bem antes de a pandemia avançar na região, numa força-tarefa que envolveu praticamente todas as secretarias municipais, com o apoio direto dos servidores. 

Uma das primeiras medidas determinadas pelo prefeito Elmo Vaz foi reduzir o horário de expediente no comércio e distribuir, gratuitamente, máscaras para a população. Todos os profissionais de saúde que atuam na rede municipal também foram melhor instruídos a agirem da forma mais eficaz possível diante da situação. Vale lembrar, ainda, que a prefeitura conseguiu organizar as filas em frente a agência da Caixa Econômica e nas lotéricas, e todos beneficiários do Auxilílio Emergencial vêm respeitando as medidas. 

Em relação ao comércio, o prefeito informou que, por enquanto, continuará abrindo às 10h a partir da próxima segunda-feira (8), conforme último Decreto Municipal, exceto aqueles setores considerados essenciais, que têm horários diferentes.

LIVE
Em uma live agendada para as 18h de segunda-feira, Elmo Vaz fará um breve balanço do atual cenário da Covid-19 na cidade. O gestor abordará, entre outros assuntos, a continuidade da proibição do funcionamento de bares, testagem em massa e dúvidas sobre casos recuperados.

Vale enfatizar que, proporcionalmente às demais estatísticas de casos acumulados positivos por mil habitantes, levando em consideração toda a região, a situação em Irecê é considerada sob controle. 

Até o último boletim, eram 19 casos positivos, sendo 11 já recuperados. “Não há razões para pessimismo nem alarde. Cada cidadão, cada empresa, cada empresário, devem fazer a sua parte nessa luta contra a pandemia”, reforçou Elmo Vaz ao Irecê Repórter.

Fonte: www.irecereporter.com.br

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.