Irecê

Irecê se torna referência em captação de órgãos

Prefeito Elmo Vaz celebra avanços na saúde local e projeta futuro promissor
Irecê se torna referência em captação de órgãos
Divulgação

Foi realizada em Irecê mais uma captação de órgãos no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Graças a conscientização da família do doador e empenho dos profissionais envolvidos, várias vidas puderam ser salvas através do procedimento.

“O Hospital Regional de Irecê segue sendo uma das referências em captação de órgãos no interior do Estado da Bahia. Só neste ano de 2023 foram cinco procedimentos, entre eles dois simultâneos, demonstrando a dedicação, competência e compromisso da equipe”, pontua Ingrid Rafaelly, líder geral da unidade.

O prefeito Elmo Vaz celebrou os avanços na área de saúde em Irecê e destacou outras grandes conquistas, como a implantação da Unidade de Tratamento de Câncer (UNACON), e também da Central de Hemodinâmica. As duas novas unidades ficam anexas ao Hospital Regional e foram entregues recentemente pelo Governo do Estado. "Em breve vamos ter o Hospital ampliado para oferecer mais vagas para toda população do território", celebrou. O gestor ainda falou da importância de ser um doador. "A doação de órgãos é um gesto nobre que pode salvar vidas e proporcionar uma segunda chance para muitas pessoas. Estou muito feliz em saber que Irecê também é referência em captações, ajudando a transformar a vida de muita gente. Seja você um doador de órgãos também. Converse com sua família. Doe órgãos, salve vidas”, finalizou Elmo.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.