Irecê registra 70 novos casos de Covid-19 em apenas três dias; juiz freia atos de campanha dos candidatos para evitar aglomerações

Irecê registra 70 novos casos de Covid-19 em apenas três dias; juiz freia atos de campanha dos candidatos para evitar aglomerações

O município de Irecê registrou um total de 70 casos ativos da Covid-19 em apenas três dias. Na segunda-feira (26), dos 61 testes divulgados, 14 receberam resultados positivos. Na terça (27), saiu o resultado de mais 14 testes e o número de positivos foi de 13. E nesta quarta-feira (28) foram divulgados os resultados de mais 171 testes; 43  pessoas estavam infectadas. Em todos os casos, a contaminação foi por transmissão local. O total de casos ativos até ontem, era de 138.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde do município, os casos recuperados totalizam 2.129; os positivos acumulados desde o primeiro caso chegam a 2.299 e há 160 casos aguardando resultados na Fiocruz. O testes negativos chegam a 8.569. Ao total, já foram realizados 10.868 testagens. Há 298 pessoas isoladas em monitoramento e 09 internadas. O total de óbitos decorrentes da Covid-19 na cidade é de 32.

Essa curva crescente dos casos do novo coronavírus Irecê  é atribuída ao início do processo eleitoral que, desde então, vinha formando aglomerações em atividades de campanha em bairros e povoados. Na última terça-feira (27), o juiz eleitoral Alexandre Lopes, através de Portaria, freou todas as atividades de campanha, proibindo os candidatos de participar ou realizar passeatas, comícios e caminhadas. Essa decisão deve refletir na diminuição dos casos nas próximas semanas.

 

FONTE: PASCOAL FERREIRA | IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.