Irecê: Policlínica inicia Mutirão da Saúde da Mulher para realização de mais 3 mil procedimentos

Irecê: Policlínica inicia Mutirão da Saúde da Mulher para realização de mais 3 mil procedimentos

Nesta segunda-feira (02), a Policlínica Regional de Irecê iniciaou o Mutirão da Saúde,  voltado especificamente para as mulheres. Graças à parceria entre Governo do Estado e o Consórcio Público de Saúde, as pacientes do território terão oportunidade de realizar exames de raio-x, endoscopia, colonoscopia, tomografia computadorizada e ressonância. Para não alterar o fluxo normal de atendimentos da Policlínica, o Mutirão começa às 18h e vai até às 22h, de segunda a sexta. Já aos sábados e domingos, vai das 7h às 18h.

Mas, não se preocupe: os municípios vão oferecer ônibus gratuitamente com todo conforto, comodidade e segurança. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), pacientes já cadastradas na lista única de cada cidade receberão notificações com datas e informações importantes. Portanto, fique atento! 

Ao todo, serão realizados 3035 exames. Enquanto isso, o Mutirão de Cirurgias também foi iniciado nas clínicas conveniadas, que precisaram se adequar para atender todos os critérios da SESAB.

Nesse contexto, em função de questões burocráticas, houve um pequeno atraso no início da campanha de exames e cirurgias. Mas, agora tudo vai transcorrer da melhor maneira possível. 

Na condição de anfitrião, o prefeito de Irecê e presidente do Consórcio de Saúde, Elmo Vaz, agradeceu ao governado Rui Costa pela parceria, e fez questão de mandar uma mensagem de apoio e desejou boa sorte a todas as mulheres que serão contempladas pelo Mutirão. “Vocês são a força do nosso território”, concluiu o gestor.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.