Irecê |

Irecê: Motorista bloqueia rampa para deficientes e causa transtornos e prejuízo

Com a passagem bloqueada pelo carro, mãe da criança precisou fazer movimento arriscado com a cadeira, que foi danificada
Flagrante do desrespeito às pessoas com deficiência física

Um motorista estacionou seu carro na frente de uma rampa exclusiva para deficientes físicos e acabou causando prejuízos.

O flagrante foi registrado esta semana, na Rua Régio Emília, próximo ao Hospital Regional, Centro de Irecê.

Com a rampa obstruída, a mãe da criança precisou fazer um movimento arriscado com a cadeira para descer do passeio.

Resultado: a cadeira foi danificada, além do risco que a criança deficiente foi sujeitada.

MULTA MORAL

Com a proposta de conscientizar motoristas combater essa prática cada vez mais comum na cidade, a vereadora Meirinha, através do Mandato Coletivo da Rede Sustentabilidade, lançou a campanha “Multa Moral”.

“A ideia é que a “multa”, além de se configurar como uma advertência de sensibilização ao motorista, seja também, uma campanha de educação de trânsito quanto ao respeito às vagas de estacionamento reservadas a idosos, pessoas com deficiência e demais irregularidades de trânsito”, explica a vereadora.

“Um pouco de respeito e cidadania não faz mal a ninguém”, avisa Meirinha.

O carro do motorista que infringiu o direito dos cadeirantes, bloqueando a rampa, foi multado e o motorista notificado. A ação teve o apoio e suporte do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Fonte: Irecê Repórter

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.