Irecê: Motorista bloqueia rampa para deficientes e causa transtornos e prejuízo

Um motorista estacionou seu carro na frente de uma rampa exclusiva para deficientes físicos e acabou causando prejuízos.
O flagrante foi registrado esta semana, na Rua Régio Emília, próximo ao Hospital Regional, Centro de Irecê.
Com a rampa obstruída, a mãe da criança precisou fazer um movimento arriscado com a cadeira para descer do passeio.
Resultado: a cadeira foi danificada, além do risco que a criança deficiente foi sujeitada.
MULTA MORAL
Com a proposta de conscientizar motoristas combater essa prática cada vez mais comum na cidade, a vereadora Meirinha, através do Mandato Coletivo da Rede Sustentabilidade, lançou a campanha “Multa Moral”.
“A ideia é que a “multa”, além de se configurar como uma advertência de sensibilização ao motorista, seja também, uma campanha de educação de trânsito quanto ao respeito às vagas de estacionamento reservadas a idosos, pessoas com deficiência e demais irregularidades de trânsito”, explica a vereadora.
“Um pouco de respeito e cidadania não faz mal a ninguém”, avisa Meirinha.
O carro do motorista que infringiu o direito dos cadeirantes, bloqueando a rampa, foi multado e o motorista notificado. A ação teve o apoio e suporte do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Fonte: Irecê RepórterComentários
Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.