Irecê |

Irecê intensifica mobilização contra o Aedes aegypti

Agentes de endemias realizam palestras educativas e eliminam focos da dengue
Irecê intensifica mobilização contra o Aedes aegypti
Agentes vistoriam área da Conab

A Secretaria de Saúde de Irecê intensificou a mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. Agentes de endemias visitam diversos órgãos públicos, realizando palestras e eliminando focos do mosquito. A ação também envolve as escolas e comunidade do bairros.

 

Na manhã desta quarta-feira (3), a equipe visitou as instalações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), localizada às margens da Rodovia BA 148. A palestra reuniu funcionários e terceirizados da empresa, que receberam orientações sobre a prevenção da dengue.

Após a palestra, agentes e funcionários da Conab fizeram uma ronda  em busca de focos do mosquito. Também recolheram diversos copos descartáveis e garrafas pets. “A vinda dos agentes foi importante para nos alertar e nos mobilizar mais na prevenção e combate ao  mosquito”, disse o gerente da Conab, Nordnei Teixeira da Costa.

 

Os agentes de endemias da cidade também estiveram na Codevasf, numa ação educativa e preventiva. “Essa é uma guerra que deve ser travada por todos os cidadãos. Não vamos ficar parados, cada um pode fazer a sua parte em casa, combatente os focos e conscientizando vizinhos e amigos”, observa a secretária da Saúde, Bruna Fernandes. 

 

 

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.