Irecê

Irecê implanta radares para mudança de comportamento de condutores

Inicialmente, os equipamentos vão fiscalizar em três vias, de forma educativa durante 60 dias
Equipamentos já estão instalados na Av. Raimundo Bonfim (Foto: Irecê Repórter)

Radares de fiscalização de velocidade estão sendo implantados em diversas vias consideradas mais críticas de Irecê. A implantação dos equipamentos mostra a necessidade de uma mudança de postura dos condutores, diante dos inúmeros acidentes e mortes provocados pelo excesso de velocidade.

Placas de sinalização informando que a via tem fiscalização eletrônica e o limite máximo permitido no trecho, serão fixadas nas vias. A empresa TIVIC, de Vitória da Conquista, foi a ganhadora da licitação para fornecimento dos radares. A previsão é que o sistema comece a funcionar nos próximos dois meses.

Os primeiros radares funcionarão na Av.Santos Lopes, na Av. 1º de Janeiro e na Av. Raimundo Bonfim. Inicialmente, o sistema vai funcionar em fase de teste e de forma educativa no período de 60 dias.

“A implantação dos radares é com o intuito de coibir os excessos de velocidade, evitando acidentes e protegendo vidas. Ao contrário dos quebra molas que punem 100% dos condutores que por ali passam, os radares punem apenas os que excederem o limite máximo da via”, observa Ronaldo Miron, coordenador da Superintendência de Trânsito e Mobilidade de Irecê (STM).

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.