IRECÊ: Governador atende pedido de prefeito e Hospital Regional ganhará mais 05 leitos de UTI para Covid-19; cidade também vai receber UTI Móvel 24h

IRECÊ: Governador atende pedido de prefeitos e Hospital Regional ganhará mais 05 leitos de UTI para Covid-19; cidade também vai receber UTI Móvel 24h

Na próxima terça-feira (28), o Hospital Regional Dr Mário Dourado Sobrinho de Irecê passará a contar com mais cinco leitos de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 10 UTIs reservados para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

Além disso, também a partir da próxima terça, o município com pouco mais de 70 mil habitantes, terá uma Ambulância-UTI 24h equipada e com vários profissionais médicos.

A ambulância vai atender toda a região na regulação de pacientes para a UTI em Seabra ou para qualquer outra unidade regulada pelo Estado.

O aumento do número de leitos no Regional e a ambulância foram solicitados por prefeitos da região, entre entre eles o de Irecê, Elmo Vaz, durante reunião virtual com o governador Rui Costa,  o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas.

FONTE: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.