Irecê |

Irecê: Gestão diz que esgoto deve ser resolvido por Embasa e culpa Rádio por explorar caso

A Prefeitura disse que se solidariza com os moradores, mas declarou não ser responsável pelo esgotamento sanitário da cidade, sendo a Embasa a encarregada do serviço.
Irecê: Gestão diz que esgoto deve ser resolvido por Embasa e culpa Rádio por explorar caso

A Prefeitura de Irecê se posicionou sobre o caso de falta de saneamento básico em uma rua do município. O fato foi noticiado nesta quarta-feira (20). Moradores da Rua Marechal Cândido Rondon reclamaram da falta de infraestrutura e colocaram uma faixa reclamando do transtorno. Em nota, a prefeitura disse que se solidariza com os moradores, mas declarou não ser responsável pelo esgotamento sanitário da cidade, sendo a Embasa a encarregada do serviço.

"A Prefeitura de Irecê esclarece que não é responsável pela operação do esgotamento sanitário da cidade, e orienta os moradores que busquem a Embasa, a qual detém a concessão para realização desse serviço no âmbito da sede do município. Ainda assim, a Prefeitura se solidariza com os moradores, e informa que, mesmo não sendo sua obrigação continuará ajudando a população", diz trecho da nota.

Ainda segundo a gestão, o fato teria sido provocado “por uma rádio da cidade” que insiste “em manchar a imagem do município”. A gestão local afirmou também que “mesmo não sendo” obrigação dela já canalizou, com recursos próprios, “mais de 5 quilômetros de esgotos a céu aberto, apenas nos primeiros dois anos de gestão, enquanto a Embasa não implanta um sistema completo de esgotamento na cidade”. A prefeitura de Irecê ainda declarou que durante esse período já foram pavimentadas cerca de 150 ruas e mais de 40 km de passeios. 

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.