Irecê ganha uma nova delegacia exclusiva para atendimento à Mulher

Equipe especializada vai acolher mulheres vítimas de violência doméstica.
Irecê ganha uma nova delegacia exclusiva para atendimento à Mulher

Para fechar o mês de março com “chave de ouro”, nesta segunda (29), numa parceria entre a Prefeitura de Irecê e o Governo do Estado, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), abriu suas portas para as mulheres de Irecê. O órgão público tem a missão de acolher e prestar atendimento à vítimas de violência doméstica. Conquista de todas as mulheres da Região de Irecê, o NEAM começa a funcionar oficialmente nesta terça-feira (30) na Rua Belo Horizonte, Praça Chico Mendes.

O Núcleo Especializado é fruto do compromisso institucional firmado entre os governos Estadual, Municipal e a Polícia Civil, por meio da rede de Enfretamento à Violência contra Mulheres. 

Com atendimento da delegada Drª Maria José, o NEAM vai fazer a intermediação das vítimas com delegacias do Território onde não existam atendimento especializado. 

Defensor do projeto, o prefeito Elmo Vaz colocou o seu gabinete e toda estrutura municipal à disposição para fortalecer essa causa. Também fez questão de registrar a importância de trabalhar em sintonia com a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar. “Agora, graças a Deus, nossa rede de proteção está mais fortalecida. Com medidas preventivas e a cooperação mútua, vamos amparar e garantir  de forma mais eficiente os direitos da mulher”, afirmou o gestor.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.