Irecê está com 100% de lotação dos leitos para pacientes com Covid-19, situação de oxigênio é crítica

Irecê está com 100% de lotação dos leitos para pacientes com Covid-19, situação de oxigênio é crítica

Os leitos do Hospital Municipal de Irecê e do Hospital Regional para atendimento de pacientes com Covid-19 estão lotados.  Por causa dessa lotação máxima, a orientação é que pessoas que tiverem sintomas gripais e necessidade de atendimento médico,  procurem a UPA e Postos de Saúde, que também contam com setores exclusivos para atendimentos destes pacientes. 

A Prefeitura de Irecê tem um contrato permanente para fornecimento de oxigênio, mas devido à alta demanda e o crescimento no número de internações, todos os fornecedores de oxigênio apresentam grande dificuldade em manter o fluxo de entregas, o que coloca Irecê e todas as cidades do Brasil num estado de atenção ainda maior.

“É momento de união e prevenção. Evite aglomerações, lave sempre as mãos e use máscara ao sair de casa. A solução é a vacina, e Irecê segue apostos com a campanha de vacinação, que vai contemplar idosos de 67 anos a partir desta segunda-feira”, disse o prefeito Elmo Vaz.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.