Irecê |

Irecê discute estratégias de prevenção a assalto a banco

Iniciativa do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR-Chapada) reuniu representantes de todas as polícias

O município de Irecê recebeu, nestas quarta e quinta-feiras (31 e 1º), o Encontro Estratégias de Prevenção e Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras na Região da Chapada. Promovida pelo Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR-Chapada), a iniciativa reuniu representantes das polícias Civil, Militar, Técnica, do Judiciário e Ministério Público, no auditório do Hotel 4 Rodas.

“A iniciativa é a busca pelo alinhamento e integração das ações das forças para coibir ou, pelo menos, minimizar as consequências dos ataques às instituições financeiras”, afirmou o coronel Anildo Rocha Batista, comandante CPR-Chapada, completando que foram discutidas problemáticas deste tipo de crime, de forma científica, técnica e profissional, “na busca por métodos que aumentem a prevenção e diminuam o tempo resposta da polícia”.

Entre os painéis apresentados no evento, estiveram “O papel da Inteligência da Repressão Qualificada”, “A relevância da Criação de um Gabinete de Crise nos Casos de Assalto a Banco”, “A utilização do Vetor Aéreo nas Ocorrências” e “A Construção dos Protocolos de Atuação”.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.