Irecê conta com nova gestão de refeição escolar

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo LemosPassos visa promover melhorias para a refeição oferecida aos alunos.
Irecê conta com nova gestão de refeição escolar

A partir de 7 de fevereiro, com o início das aulas deste ano letivo, as 37 escolas da rede municipal de ensino em Irecê terão a merenda escolar produzida pelo Grupo LemosPassos, empresa referência nacional em refeições coletivas. O atendimento contemplará cerca de 10 mil alunos, distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Integral, Creches, Ensino para jovens e adultos.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Irecê e o Grupo LemosPassos tem o objetivo de promover melhorias para a refeição fornecida aos alunos, oferecendo uma alimentação de qualidade, com nutrientes importantes que contribuem para o desenvolvimento pessoal e para o rendimento escolaralém de estimular escolhas saudáveis de alimentação, uma boa prática para toda a vida. 

“Estamos nos dedicando com muita alegria a este novo momento, esse é um trabalho que além de promover melhorias para as Escolas, gera empregos e contribui com o desenvolvimento da região”, avalia Eliêde Lopes, gerente geral de operações do Grupo LemosPassos.

Cada unidade escolar é supervisionada por uma nutricionista responsável, que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ficará à frente do trabalho ao lado da direção e dos professores. O cardápio das refeições leva em consideração a faixa etária e o tempo de permanência do aluno na escola, conforme determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE”, explica Carlos Silva, gerente de Merenda Escolar da LemosPassos.

Treinamento com as merendeiras

As 92 merendeiras atuantes nas 37 unidades escolares receberam treinamento, tendo entre os temas abordados a segurança do trabalho, boas práticas de produção, ética e excelência em atendimento, pilares que norteiam o trabalho praticado em outras escolas assistidas pela empresa em Salvador e Lauro de Freitas, por exemplo.  Carlos Silva ressalta ainda que os processos de capacitação acontecerão de forma regular, levando também a estes profissionais conhecimento sobre técnicas de cozinha e produção segura no preparo dos alimentos. “O trabalho dos nossos nutricionistas terá total sinergia com a Secretaria, Diretores e Professores para que, juntos, possamos fornecer uma refeição adequada, nutritiva e saborosa”, reforça. 

O Grupo LemosPassos é o quarto maior produtor de refeições coletivas do país de acordo com o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), com mais de 6 milhões de pratos servidos em 297 restaurantes administrados nos nove estados onde está presente, atendendo a diversos segmentos e gerando 2.200 empregos diretos e indiretos. Para o setor de Educação, a empresa atende a 212 unidades escolares na Bahia.

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.