Irecê

Irecê celebra festa de São Domingos nesta sexta; confira a programação

Durante a festa religiosa, fieis vão poder ver um fragmento do crânio do Santo Padroeiro

Nesta sexta-feira (4), Irecê será palco de uma grande festa católica em homenagem a São Domingos, o Santo Padroeiro da cidade. É feriado municipal e não haverá expediente no comércio.

Em entrevista na rádio Caraíbas FM, o frei Mário falou das expectativas. “Faz poucos dias que estou na cidade e me surpreendi com a grande devoção a São Domingos. Será uma linda festa e todos estão convidados a celebrar conosco”, disse.

CRÂNIO

Este ano, os fieis podem apreciar um fragmento do crânio de São Domingos, que está exposto na Catedral. O Santo Padroeiro nasceu em 1.170 e faleceu em 1.221, aos 51 anos, na Itália. “As pessoas ainda duvidam que o fragmento seja Dele, mas existem muitas provas documentais com cardiais e bispos”, frisou o frei Mário.

PROGRAMAÇÃO:

5h: Procissão

10h: Missa Solene com o bispo Dom Tommaso, frei Mário, padre Jackson e convidados.

16h: Procissão saindo da Catedral Bom Pastor

O evento religioso também arrecada fundos para a reforma da Igreja de São Domingos. Nesse sentido, nesta sexta, ao meio-dia, será servida uma feijoada no Centro Paroquial, com ingresso a R$ 10.

 

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.