Irecê: Câmara aprova proposição do vereador Primo para outorga de Título de Cidadão ao Dr Jotálio, bioquímico e farmacêutico

Dr Jotálio é fundador da primeira farmácia de manipulação de Irecê, a Unifórmula. Veio para a cidade em 2003, a convite do amigo e vereador Primo.
Irecê: Câmara aprova proposição do vereador Primo para outorga de Título de Cidadão ao Dr Jotálio, bioquímico e farmacêutico

A Câmara Municipal de Irecê aprovou, por unanimidade dos 13 vereadores presentes na sessão desta sexta-feira (17), o Título de Cidadão Ireceense a Jotálio Alves Pereira Gomes, farmacêutico e bioquímico. O autor do requerimento foi o vereador José Roberto Primo da Silva (Avante).

Dr. Jotálio, como é popularmente conhecido, nasceu em Caculé-BA. Na década de 80 para 90, morou por mais de seis anos em Morro do Chapéu. Em 1989 foi morar em Salvador e, em 1999, formou-se em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2002, formou-se em Bioquímica na mesma faculdade.

Em janeiro de 2003, a convite do amigo e hoje vereador, Primo, veio morar em Irecê e, aqui, fundou a Farmácia de Manipulação Unifórmula, que hoje tem um quadro de oito funcionários. Dr Jotálio é casado com Maria das Graças Oliveira Moreira e tem duas filhas nascidas em Irecê. Ele também tem um trabalho reconhecido de apoio à APAE.

“Falar de Jotálio é muito simples, pois somos amigos de longas datas. Quando ele se formou, lhe convidei para vim morar em Irecê e abrir uma farmácia de manipulação, que ainda não tinha na cidade. Hoje ele é um empresário renomado, um cidadão ireceense. Foi ele que trouxe a primeira farmácia de manipulação para nossa cidade”, relatou Primo.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.