Ibititá: Nova pesquisa Bahia Notícias/Séculos confirma vantagem de 19,3 pontos de Nilvinha

Estudo foi promovido de forma séria e independente, e respeita aos princípios do código de ética da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. 
Ibititá: Nova pesquisa Bahia Notícias/Séculos confirma vantagem de 19,3 pontos de Nilvinha

Levantamento realizado pelo Instituto Bahia Notícias/Séculos nos dias 29 e 30 de agosto mostrou a evolução consistente da pré-candidata Nilvinha dos Santos (PSD), apoiada pelo prefeito Cafu Barreto.

De acordo com o levantamento estimulado, quando nomes são colocados à disposição dos eleitores, Nilvinha aparece com 54,01% e Afonso Mendonça (PSDB), pré-candidato da oposição, registra 34,76% - diferença de 19,3 pontos. 11.23% Não sabem ou não opinaram.  

,

No final do mês de julho, o mesmo instituto apontou vantagem de 14 pontos de Nilvinha em relação ao adversário.  Em menos de um mês, a diferença cresceu 5,3 pontos percentuais, o que ratifica a consistência da vontade popular.

No levantamento espontâneo, onde não são apresentados os nomes para o entrevistado, a pré-candidata governista crava 51,07% e Afonso 37,17%;  indecisos somam apenas 5,08%, Cafu aparece com 0.80%, nenhum 2.41, e não opinaram 3,47%  

Rejeição:

Seguindo a metodologia científica, o pré-candidato da oposição tem rejeição de 48,66%, enquanto a de Nilvinha é de 33,96%. A gestão Cafu Barreto foi avaliada de forma positiva por 76,47%, incluindo os índices regular, bom e ótimo. Péssima somam 11.50%, ruim 4.01% e não opinaram somam 8.02%. 

Foram realizadas 752 entrevistas na sede e na zona rural de Ibititá, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima de 3,5 pontos (para mais ou para menos). O estudo respeita os princípios do código de ética adotado pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) e foi registrado no TRE sob o número BA-01639/2020, tendo como estatístico responsável Danilio Silva Santos.         

 

Fonte: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.