Irecê

Hospital Regional de Irecê será ampliado e terá unidade oncológica

A prefeitura vai doar dois terrenos para ampliação do hospital. A Câmara Municipal aprovou o projeto de doação nesta quinta-feira (08).
Hospital Regional de Irecê (Foto: Pascoal Ferreira/Irecê Repórter)

A Câmara Municipal de Irecê aprovou, nesta quinta-feira (08), um Projeto de Lei do Executivo para doação de terrenos ao governo do Estado, que faz estudos para ampliação da estrutura física do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho. Serão doados dois terrenos próximos a unidade hospitalar, com uma área total de 763,95m². Conforme o projeto, o Estado tem até dois anos para explorar a área.

O presidente da Câmara, Rogério Figueredo Amorim, ressaltou a importância da ampliação. “A saúde em nossa cidade vem melhorando e avançando, inclusive, com a aprovação para implantação do curso de Medicina pelo MEC, recentemente. Agora, com a ampliação do Regional, temos certeza que o serviços serão ampliados e o atendimento médico à população será ainda melhor”, disse.

O prefeito Elmo Vaz comemorou a aprovação do projeto e disse que a ampliação vai possibilitar a implantação de novos serviços de alta complexidade.  “Com essa ampliação, no futuro, Irecê terá um Centro de Hemodinâmica, cateterismo, por exemplo; e uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Isso vai contribuir para redução dos descolamentos através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD)”, explica.

Pascoal Ferreira | Irecê Repórter

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.