Grupo se sensibiliza com moradores de rua em Irecê e mobiliza sociedade para ajudar com 'Vakinha Virtual'

Grupo se sensibiliza com moradores de rua em Irecê e mobiliza sociedade para ajudar com 'Vaquinha Virtual'

O despertar do casal Ednalva e Rogério vem com o nascer do dia. Os primeiros raios de sol lhe batem nas vistas e fazem que abra as pálpebras. Vagarosamente levantam-se do próprio carrinho de reciclagem, em Irecê, que usam como “cama”. Como de praxe, depois de bocejar, recorre ao bolso onde guarda um pouco de dinheiro da ajuda de alguns ireceenses.

Dona Ednalva é natural de Irecê e sonha em ter sua própria casa ao lado do seu companheiro Rogério, natural da cidade de Barra do Rio Grande. Infelizmente a senhora tem família na cidade, mas não tem apoio da mesma. A pouco tempo conseguiu auxílio emergencial e poupa o dinheiro para comprar um lote e realizar seu sonho, infelizmente, Rogério não conseguiu o benefício por falta de documentos, mas tudo está sendo resolvido com ajuda da Assistência Social de Irecê.

O lado bom é que um grupo de voluntários se comoveu com a história e resolveu ajudar criando uma Vakinha Online, quem quiser ajudar é só clicar aqui. E mesmo em dificuldade os moradores de rua ajudam os pets abandonados, como relata Mirla:

“Sempre os vejo ajudando cachorrinhos de rua, mesmo tendo tão pouco. Que Deus os abençoe”, disse.

Um vídeo dos dois relatando a dificuldade que passam foi postado em um perfil no Instagram, o mesmo ajudou a divulgar o caso que repercutiu nas redes sociais. Confira Aqui!

Fonte: 074news

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.