Região |

Governador entrega novo trecho que liga Soares a América Dourada

Trajeto de 12 quilômetros liga o distrito de Soares ao município de América Dourada; foram investidos R$ 4,82 milhões
Governador entrega novo trecho que liga Soares a América Dourada
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) entregou nesta sexta-feira (8) um trecho completamente requalificado entre a BA-799 e a BA-052. Com 12 quilômetros, o trajeto liga o distrito de Soares ao entrocamento com a estrada no município de América Dourada.

A obra de pavimentação contou com um investimento de R$ 4,82 milhões e beneficia mais três municípios da região: João Dourado, Lapão e Irecê.

“O Governo do Estado está investindo na recuperação das estradas e cumprindo, portanto, as ações que foram propostas nessa área da infraestrutura. Esse é o meu jeito de fazer política. Olhar no olho, falar a verdade e trabalhar. Dizer que vou fazer o que eu sei que terei condições de assumir e entregar à população. O povo já cansou daquela velha política, da demagogia de gestores que abrem a boca para dizer que farão tudo e no final não fazem nada”, disse o governador.

Rui também revelou que a próxima prioridade nas estradas da região de Irecê será a recuperação da rodovia que vai de Ibititaia até Barra do Mendes. “Já pedi que a Secretaria de Infraestrutura agilize o processo para podermos autorizar mais essa obra aqui na região. O trecho é de 60 quilômetros e receberá pavimentação e todo o tratamento para que seja recuperada”, explicou.

Bahia Produtiva – Ainda nesta sexta-feira, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a firmar convênios do Bahia Produtiva (Edital Socioambientais Quilombolas) com agricultores da região, beneficiando 46 famílias, da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Remanescentes de Quilombo de Queimada de Benedito e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Remanescentes de Quilombos de Lajedão Dos Mateus.

O Bahia Produtiva é uma ação do Governo do Estado, voltada para financiar projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado, socioambientais, de abastecimento de água e esgotamento sanitário, de interesse das comunidades mais pobres da Bahia nos 27 Territórios de Identidade do Estado.

Fonte: Bahia.BA

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.