Irecê

Governador atende solicitação e Unidade Móvel da Mulher estará em Irecê em maio

Carreta equipada estará em Irecê em maio para rastreamento de câncer de mama e de útero

A Unidade Móvel do Hospital da Mulher chegará a Irecê em maio, para o atendimento de rastreamento de câncer de mama e de útero. A confirmação foi feita pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (19).

A vinda da carreta não constava no cronograma de atendimentos na cidade e só foi incluída após solicitação do presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, o prefeito de Lapão, Ricardo Rodrigues. O documento também foi assinado pela jornalista Débora Suelen.

A Unidade Móvel é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo. Caso seja identificada alguma anormalidade, durante os exames, uma biópsia será realizada. Com o veículo, é possível realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia e os resultados desses exames serão entregues em até 30 dias. Se for necessário, a paciente será encaminhada para realização de procedimento cirúrgico no Hospital da Mulher, localizado Largo de Roma, em Salvador.

Os atendimentos são resultados de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.